Janeiro 18, 2018

Faça seu login

Nome de usuário *
Senha *
Continuar conectado

Criar uma conta

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
E-mail *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha

Dentro do sistema de distribuição de energia no Brasil, as indústrias em geral são responsáveis por mais da metade do consumo. Além das altas tarifas energéticas no País, as organizações ainda têm o desafio de buscar novos modelos de gestão para reduzir os custos operacionais e enfrentar a escassez de energia no Brasil.

Na Copa do Mundo da Eficiência Energética, o Brasil está na lanterninha. E, nessa Copa, também a Alemanha é a campeã. Segundo a International Organization for Standardization (ISO), enquanto 3.441 empresas germânicas contam com o Selo 50001, apenas 13 companhias brasileiras possuem a mesma norma. No mundo, mais de 7.000 certificados já foram emitidos.

O Nuclear Energy Institute mostra outros usos da fonte nos diversos setores da economia.

De acordo com dados do Nuclear Energy Institute, desde abril de 2017, cerca de 30 países em todo o mundo estão operando 449 reatores nucleares para geração de eletricidade. Quer mais? O instituto estima, ainda, que existem aproximadamente 60 novas usinas nucleares estão em construção em 15 países.

De acordo com o relatório do Conselho Global de Energia Eólica a capacidade instalada de geração de energia eólica passou de 6,1 GW para 282,4 GW nos últimos 16 anos. Confirma os cinco países que estão na liderança.

Saiba como estão os investimentos e os avanços da fonte renovável

Não são só os grandes empreendimentos que podem se beneficiar com a energia solar. Por meio da tecnologia, o consumidor, seja em sua residência, comércio ou indústria, pode utilizar sistemas solares para produzir energia, obter crédito e, assim, reduzir o valor da sua tarifa mensal.

Quando se trata de energia disponível, nada se compara ao sol. É a fonte mais abundante e inesgotável do planeta. Muitos estudiosos afirmam, inclusive, que as células fotovoltaicas são a energia do futuro. Embora o custo pela implantação do sistema de energia solar ainda seja elevado, há muitos empreendimentos no Brasil que operam com tal tecnologia.

Página 1 de 4

Últimos Tweets

From Buffer
A sua empresa já está no Mercado Livre de Energia e quer receber ofertas? Saiba mais! https://t.co/cEKLMcsGcv
From Buffer
Se você está em busca de mais conhecimento sobre o setor de energia, aqui vai uma dica de site que traz um acervo b… https://t.co/AEc4K1Ws7s
From Buffer
Nós indicamos para você uma galeria com #TEDTalks sobre os desafios e as oportunidades do setor de energia no Brasi… https://t.co/AV3B4TohdZ
Follow FDR Energia on Twitter

Galeria de Artigos

A Comercialização de Energia

A Geração de Energia

Confira casos de sucesso de empresas no mercado livre de energia

A Comercialização de Energia

Confira os benefícios do mercado livre de energia

Confira casos de sucesso de empresas no mercado livre de energia

FDR aposta em projetos de CGHs

A Comercialização de Energia

A Geração de Energia